sexta-feira, 7 de maio de 2010

Horário de apresentações na Jornada Científica

Caros Colegas Pesquisadores,
Informo os horários de apresentação em pôster de alguns trabalhos de nosso grupo de reunião científica. Vale salientar que é de extrema importância a participação dos membros do nosso grupo, não só na sessão de apresentação, bem como a participação efetiva do evento, uma vez que ajuda a fortalecer o campo científico de nossa Universidade:

DATA: 12/05/10
HORÁRIO: 10:30-12:00

Pôster 67: Efeito de um programa de treino aeróbio aquático com carga progressiva controlada na qualidade de vida de mulheres idosas com osteoartrite de joelhos;

Pôster 69: Vibração de todo o corpo intensifica o esforço cardiovascular e potência metabólica durante exercício de agachamento em idosos

Pôster 81: Efeito de um programa de treino aeróbio aquático com carga progressiva controlada no desempenho funcional, físico e dor de mulheres idosas com osteoartrite de joelhos;

Pôster 83: Avaliação do ângulo do quadríceps de mulheres idosas com osteoartrite de joelhos.

Contamos com a participação de todos!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Congresso do Colégio Americano de Medicina Esportiva

 

**Now Accepting Abstracts!**
Abstract Deadline - July 12, 2010

Image

Acesso á página do evento

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Reunião dia 04/05

Informo que a reunião sobre nivelamento do curso SPSS será realizada amanhã no Campus II, às 17:30, bloco 3 , sala 2 (Sala do programa Multicêntrico).
Quaisquer dúvida, entrar em contato.
Atenciosamente,
Núbia Carelli
E-mail: nubia-carelli@ig.com.br

CENTRO INTEGRADO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM SAÚDE (CIPq-Saúde)

 image 

O Projeto arquitetônico Executivo do CIPq-Saúde já foi elaborado e há a previsão para a realização da obra até o final do corrente ano. O prédio apresentará dois pavimentos: auditório, sala de professores e gabinetes, biotério e diversos laboratórios onde serão desenvolvidas as pesquisas do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas / UFVJM.  

  image

MEC poderá "rebaixar" universidades federais

Conforme descrito no texto da ANDIFES citado abaixo (http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3399:mec-podera-qrebaixarq-universidades-federais&catid=52&Itemid=100013), será votada a recomendação de que a instituição para se manter universidade precisa de pelo menos 1 programa de doutorado. Como o Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas / UFVJM é atualmente o único programa de doutorado da nossa instituição, isso demonstra a sua importância para a nossa universidade.

"Para se manter universidade, o que dá maior autonomia, instituição tem de investir em pesquisa; hoje, 15% das federais estão fora da regra.

As universidades federais, pela primeira vez, terão que cumprir metas de qualidade para manterem o título ou poderão ser rebaixadas a centros universitários e ter menor autonomia para abrir cursos, por exemplo. O título de universidade dá liberdade para a instituição se expandir, mas exige dela investimentos em pesquisa como contrapartida.

As mudanças constam de resolução que será votada em maio pelo Conselho Nacional de Educação. Há consenso sobre a inclusão das federais no sistema de credenciamento e a exigência, para as atuais universidades, de manterem ao menos três programas de mestrado e um de doutorado."