quinta-feira, 19 de março de 2015

Fomento à Pesquisa, Tecnologia e Inovação Mineira

Em novembro do ano passado, manifestamos nossa preocupação com os impactos do Projeto de Emenda à Constituição da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, que propunha direcionar, às instituições do governo de Minas à FAPEMIG. Tal procedimento acarretaria a redução direta estado que realizam pesquisa agropecuária, 10% do valor repassado pelo Esta proposta foi novamente encaminhada à Assembleia e, atualmente, dos valores aplicados pela FAPEMIG, via editais, nas ações de fomento à ciência, e a geração de tecnologia e inovação.
Encontra-se em consulta pública. Anteriormente, a proposta estava estabelecida sob a forma da PEC 67 2014 e agora está identificada como PEC 2 2015.
Considerando que o avanço da ciência mineira deve ser baseado em procedimentos meritocráticos, solicitamos sua manifestação sobre a PEC 2/2015. Para tanto, acesse o link: clique aqui
Ajude-nos a divulgar esta mensagem contatando demais pesquisadores de sua relação.

terça-feira, 17 de março de 2015

Nucli abre inscrições dos cursos presenciais de Inglês para alunos, técnicos e docentes

Estão abertas, até o dia 23 de março, as inscrições para os cursos presenciais de Inglês da Oferta 3/2015 do Núcleo de Língua Inglesa (NucLi) da UFVJM.
São ofertados cursos de 16 e 32 horas para os níveis básico e intermediário no Campus de Diamantina. Podem participar:
  • alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFVJM que tenham inscrição ativa no My English On-line ou já tenham realizado o TOEFL ITP e tenham concluído no máximo 90% dos créditos do seu curso;
  • técnicos e docentes ativos que tenham realizado o TOEFL ITP.
As inscrições devem ser feitas através do site isfaluno.mec.gov.br.

Treinamento portal Periódicos Capes


"O Sistema de Bibliotecas (Sisbi) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFVJM realizarão nos dias 23 e 24 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório do Prédio da Reitoria, Campus JK, o Treinamento do Portal de Periódicos Capes."

Abaixo o link da notícia:

Pós-graduandas do PMPGCF fazem coleta de dados de pesquisa no Centro Especializado em Reabilitação (CER)

No dia 16 de março de 2015, iniciou-se a coleta de dados da pesquisa da mestranda pelo PMPGCF, Vanessa Ribeiro, no Centro Especializado de Reabilitação (CER)/ Diamantina. Trata-se de estudo que investigará o efeito de uma sessão aguda de vibração de todo o corpo em parâmetros neuro-endócrino-inflamatórios e clínicos em pacientes com fibromialgia. Além disso, caracterizará  a intensidade desta modalidade de exercício para a referida população.
Na oportunidade, agradecemos a equipe do Laboratório Oswaldo Cruz e do Centro Especializado em Reabilitação pela parceria para o desenvolvimento desta pesquisa e de outras dos Pesquisadores do LAFIEX, LIM e BIOEX do CIPq-saúde / UFVJM.