quarta-feira, 25 de maio de 2011

Próximas reuniões

A reunião do dia 31 foi cancelada, uma vez que vários pesquisadores não poderão comparecer.

1). A próxima reunião acontecerá no dia 7 de junho. Nesta reunião, a Profa. Vanessa juntamente com o Prof. Wellington e a aluna de IC Sueli estabelecerão a dinâmica da reunião que terá como foco de discussão: INFLAMAÇÃO (citocinas inflamatórias) vs idosos e,ou grupo especial (ex. Osteoartrite) vs exercício físico e,ou vibração de todo o corpo. Favor informar ao grupo qual(is) artigo(s) serão apresentados.

2). No dia 14 de maio de 2011, a reunião será preparada pela aluna de IC Camila juntamente com o Prof. Adriano. Sugiro que vocês escolham 1 ou 2 artigos (entre os listados na postagem anterior ou outro que julgarem mais interessante para a discussão do grupo e redação de futuros trabalhos). Favor informar ao grupo qual(is) artigo(s) serão apresentado.

Atenciosamente,
Núbia Carelli

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reunião 24 de Maio

Caros Pesquisadores,
Venho informar que a reunião do dia 24 de Maio será realizada às 18:00 na sala 2 do bloco 3 (Programa Multicêntrico em Ciências Fisiológicas), pela aluna de doutorado, Núbia Carelli. A referida aluna apresentará 2 artigos relacionados a vibração de todo o corpo e aquecimento muscular.
The rate of muscle temperature increase during acute whole body vibration exercise (Cochrane et al., 2008)
Comparing muscle temperature during static and dynamic squatting with or without whole body vibration (Cochrane et al., 2010).
Att