quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Artigo com resultados de doutorado de Ana Cristina Camargos é aceito para publicação em relevante revista científica da área

É com satisfação que informamos que o artigo da doutora pelo PMPGCF, Ana Cristina Resende Camargos, intitulado "Overweight and Obese Infants Present Lower Cognitive and Motor Development Scores than Normal-Weight Peers", foi aceito para publicação na revista Research in Developmental Disabilities (classificada pelo Qualis/CAPES como B1 na CBII e A1 na Educação Física).

Parabenizamos todos os pesquisadores que contribuíram com o trabalho, a saber: Ana Cristina Resende CamargosVanessa Amaral Mendonça, Camila Alves de Andrade, Katherine Simone Caires Oliveira, Ana Cristina Rodrigues Lacerda.


terça-feira, 4 de outubro de 2016

Aberta a chamada para submissão de trabalhos da 5ª Sintegra da UFVJM

Já está no ar o site da 5ª Semana da Integração: Ensino, Pesquisa e Extensão (Sintegra), que será realizada no período de 29 de novembro a 1º de dezembro, com o tema "Conhecimento, tecnologia e transformação social".
A 5ª Sintegra tem como objetivos promover o encontro de graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e extensionistas, estimulando a integração dos envolvidos de todas as áreas do conhecimento da universidade; atuar como facilitadora de ações de integração entre instituições de ensino e pesquisa, poder público e iniciativa privada, de maneira a otimizar ações de desenvolvimento regional, além de servir como foco de modelagem e criação de projetos/programas de interesse geral no âmbito do desenvolvimento regional.
As inscrições para o evento vão até o dia 21 de novembro e a submissão dos trabalhos pode ser feita até o dia 13 de outubro. Acesse o site para mais informações.

domingo, 2 de outubro de 2016

RETORNO DOS ENCONTROS CIENTÍFICOS DO PPGREAB SEGUNDO SEMESTRE DE 2016

Convidamos discentes e docentes para participar das reuniões semanais científicas que objetivam aumentar a integração, visibilidade interna e conhecimento dos projetos de estudo e pesquisas em desenvolvimento do PPGReab.

Todos os participantes são convidados a apresentar e falar em inglês a fim de facilitar o raciocínio e fluência na língua. Entretanto, como não há a necessidade de proficiência para participar das reuniões, estimulamos a todos que participem efetivamente.


Aproveitamos para comentar que o Colegiado do PPGReab está discutindo a viabilidade de disponibilizar 1 crédito ao discente que participar de 15 reuniões e apresentar projeto ou resultado de pesquisa em um dos encontros.


Por fim, enfatizamos que é obrigatória a presença de alunos bolsistas do PPGReab nestes encontros.


Próximo encontro: 
6 de outubro de 2016
13h às 14h
Auditório da Fisioterapia
David Lee presentation: Tips for writing papers in English (to be confirmed)