sexta-feira, 5 de abril de 2013

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Deliberações sobre o uso de laboratórios e equipamentos do primeiro pavimento do CIPq


Reunião com usuários do primeiro pavimento do CIPq.
Data – 2 de abril de 2013
Horário – 18hs
Local – sala 2 / bloco 3 (PMPGCF)

Deliberações da reunião:

1.       Limpeza do primeiro pavimento – será realizada todos os dias pela manhã (8:00 às 11:00hs) pelas faxineiras (Luci Rosa: 99836739 / Rosimere: 88175517). Obs. No período de 15 de abril à 13 de maio a funcionária Rosimere estará no período de férias sendo substituída pela Egleia que ficará posteriormente no lugar da Luci Rosa. 
2.       Geladeira do LAFIEX – foi levada para a sala almoxarifado / desinfecção.
3.       Bolo de chaves (primeiro e segundo pavimento) – Vanessa conversará com Gustavo sobre a viabilidade de ter cópia de todas as chaves (coordenador e vice-coordenador do CIPq terão cópia de todas as chaves).
4.       Dinâmica para o uso dos laboratórios do primeiro andar:
a.       Haverá caderno controle de chaves na PRPPG (aos cuidados do Ramon) para uso no horário do expediente (8:00 às 12:00hs e 13:00 às 17:00hs).
b.      Cada responsável terá cópia das chaves dos laboratórios (Ana solicitará ao Ramon 11 cópias de todas as chaves para entregar aos responsáveis listados na tabela abaixo e 1 para empréstimo para uso fora do horário de expediente).
5.       O uso do primeiro andar fora do horário do expediente (finais de semana, noite e pela manhã antes das 8:00hs) deverá ser comunicado via e-mail ao Ramon pelo professor responsável. O comunicado será relatado no caderno controle e ele passará 1 das chaves ao solicitante para devolução ao final do uso. Obs. No ato da entrega da chave, o responsável deverá informar se houve alguma intercorrência.
6.       No período de férias (17 de abril à 19 de maio), a presença dos responsáveis será mais flexível e após o dia 20 de maio iniciaremos o controle mais efetivo.
7.       Reuniões científicas – a próxima reunião (9 de abril) será apresentada pela aluna de IC (Camila). Haverá interrupção das reuniões sendo reiniciadas no dia 21 de maio no CIPq. Neste encontro, além de estabelecermos as próximas reuniões, a Sueli mostrará a dinâmica de organização dos armários e Camila a dinâmica de uso do gerador.   
8.       Os alunos de IC serão treinados pelos responsáveis por equipamentos para o uso correto dos mesmos.
9.       Ana Cristina Lacerda enviará e-mail ao Gustavo perguntando como fazer para solicitar gasolina via UFVJM.
10.   Ana Cristina Lacerda entrará em contato com a empresa que montou a sala climatizada para comentar sobre choque na parede próximo ao motor.
11.   Ana Cristina Lacerda encaminhará as decisões aos demais professores que utilizam os laboratórios do primeiro andar para que repassem esta dinâmica aos alunos de mestrado, doutorado e IC.
TABELA HORÁRIO – CONTROLE CHAVES E USO DOS LABORATÓRIOS DO PRIMEIRO ANDAR DO CIPQ SAÚDE
TURNO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
Manhã
(8 – 11hs)
Núbia
(38 99733007)
Vanessa
(31 99511957)

Ana Cristina Lacerda
(38 88256107)
Maria Cecília
(37 99240171)
Adriano (confirmar disponibilidade)
(38 99302460)
Tarde
(14 – 17hs)
Ana Cristina Camargos (31 83644116)
Camila
(38 88034390)
Sueli
(38 88010361)


Wellington 
(31 99916250)
Vanessa



TABELA RESPONSÁVEL POP E CONTROLE DE EQUIPAMENTOS  
Os responsáveis por equipamentos abaixo listados deverão:
1). Realizar o POP e afixá-lo em local visível próximo ao equipamento ou na parede da sala onde o equipamento está guardado.
2). Preparar caderno controle para uso do equipamento (responsável pelo agendamento para o uso e registro de intercorrências).
3). Agendar com usuários data para treinamento. O treinamento deverá ser feito com alunos de IC, mestrado e doutorado antes do uso. A data e horário deverão ser divulgados no blog do LAFIEX (enviar e-mail para Ana Cristina, Wellington ou Núbia para postar a informação no blog).
EQUIPAMENTO
RESPONSÁVEL
LOCAL PARA AFIXAR POP
CADERNO DE CONTROLE DE USO (REGISTRO / AGENDAMENTO E INTERCORRÊNCIAS)
K4b2
Núbia


esteiras e cicloergômetro
Wellington


sala climatizada e equipamento de temperatura (muscular, pele e retal)
Sueli


DEXA
Ana Cristina Camargos


Centrífuga
Camila


Freezer e Gerador
Camila e Maria Cecília


Isocinético
Adriano


Leitor de Elisa
Camila


Analisador bioquímico YSI
Maria Cecília


Pequenos equipamentos – armário fechado (cardiofrequencímetros, lactímetros e outros)
Sueli


Lavadora de placa
Camila


Computadores LAFIEX
Fabiano (aluno de IC)*



Fabiano (aluno de IC)* - Verificar quais computadores estão funcionando adequadamente (levantamento e demandas). Materiais necessários para o bom funcionamento (cabos, programas, estabilizador e outros).

domingo, 31 de março de 2013

Comemoração publicação artigo científico

É com satisfação que convidamos a todos para brindarmos o artigo aceito para publicação fruto de trabalho de tese de doutorado de Núbia Carelli Pereira Avelar.

Data: 2 de abril

Local: sala de aula do PMPGCF

Horário: após a reunião administrativa agendada às 18hs (previsão 19hs).

Tragam comes e bebes!

Artigo aceito para publicação em revista internacional

image