terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mobilidade acadêmica internacional

Informamos que o Edital 006/2011  Programa "Ciência sem Fronteira" e retificação estão disponíveis na página da PRPPG Clique aqui
Na oportunidade, comunicamos e convidamos a todos os graduandos e professores para que no dia 5 de outubro de 2011 (quarta-feira), às 17hs, no auditório do campus I, participem da palestra a ser ministrada pela Diretora de Pesquisa da UFVJM (Profa. Ana Cristina Rodrigues Lacerda)  a fim de divulgar informações e esclarecimentos sobre o referido edital com retificação.

imageimage

Clique sobre cada parte do folder para viasualizá-lo melhor.

American Journal Experts (AJE)

I would like to recommend American Journal Experts' (AJE's) paper editing service to authors in need of English language proofreading. I count on AJE to deliver a professionally edited paper every time.

Lacerda, A.C. Brazil

Professores da UFVJM acompanham a obra do CIPq Saúde

No dia 22 de setembro de 2011, Prof. Gustavo, Prof. Fábio e a técnica Patrícia foram ao Centro Integrado de Pesquisa e Pós-Graduação em Saúde acompanhar o andamento da obra juntamente com o engenheiro responsável pela fiscalização (Gabriel Navarro) e o responsável pela construtora MHM (Maurício). Durante a visita os professores mostraram todas as adequações necessárias entre elas a necessidade de um talude de contenção com grama no fundo e escoamento de água frontal especialmente da chuva. Além disso, o engenheiro Navarro entregou a planta com as modificações sugeridas por vários professores em encontro realizado no escritório do referido engenheiro ao Maurício.

Em breve inauguraremos este espaço que será fundamental para o desenvolvimento de pesquisas na área da saúde e ciências fisiológicas da UFVJM cumprindo o seu papel de centro multiusuário para o desenvolvimento de pesquisas e avanço na pós-graduação.   

image

Dados de confiabilidade de medida publicados em revista científica

É com satisfação que informamos que os autores Camila Danielle Cunha Neves, Rosalina Tossige-Gomes, Núbia Carelli Pereira de Avelar, Adriano Prado Simão, Ana Cristina Rodrigues Lacerda publicaram o artigo intitulado: Avaliação da confiabilidade da força isométrica de extensores de joelho pelo uso da célula de carga na Revista Terapia Manual. 2011; 9(41): 16-21.

domingo, 25 de setembro de 2011

Temas das próximas reuniões científicas LAFIEX LAPEP

Data: 27 de setembro de 2011

Tema: Eletroencefalografia

Responsável: Núbia Carelli (doutoranda do PMPGCF/UFVJM)

Data: 04 de outubro de 2011-09-25

Estudo Dirigido: Kátia Cristina Costa Silva (katiacrisfisio@hotmail.com)

Título: A silicose e o perfil dos lapidários de pedras semipreciosas em Joaquim Felício, Minas Gerais, Brasil. Autores: Lucille Ribeiro Ferreira, Tarcísio Márcio Magalhães Pinheiro, Arminda Lucia Siqueira, Ana Paula Scalia Carneiro. Cad. Saúde Pública, Rio de Janeiro, 24(7):1517-1526, jul, 2008

Introdução

O que é a Silicose?

O que é a análise gavitamétrica de aerodispersóides?

Quais os objetivos do estudo?

Metodologia

Como foi realizada a coleta de dados?

Resultados

Comente as figuras e tabelas apresentadas pelos autores

Discussão

Qual foi o perfil observado da população estudada?

Qual é a importância deste estudo?

Link para o artigo: Clique aqui