Quartas-feiras – 14:30h – auditório CIPq /
UFVJM
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Data
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Tema
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04/outubro
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Sara e Talita = apresentação de protocolos testes progressivos com
carga individualizada (modelo animal) e resultados preliminares Talita.
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11/outubro
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Bruno, Carol e Luciana (dinâmica similar à dos projetos Jousi,
Fabiana, Vanessa Kelly e Vanessa Ribeiro).
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31/outubro
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Terça (14:30h)
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pré-defesa Andreza
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08/novembro
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Quarta (14:30h)
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Guilherme e Alenice.
Obs. Perguntar 1 semana antes no grupo membros que participarão da reunião para organização das equipes para leitura e discussão. |
22/novembro
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Quarta (14:30h)
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Liliana
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29/novembro
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Quarta (14:30h)
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Sueli
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06/dezembro
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Quarta (14:30h)
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Todos
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13/dezembro
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Fechamento - happy hour
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Sugestão selecionar artigos com temática integrativa para subgrupos (leitura prévia todos do subgrupo, discussão em equipes de trabalho e apresentação ao grupo dos principais pontos discutidos e aplicações dos conceitos e resultados nos trabalhos do grupo).
- Subgrupo 1- sessão intervenção de estímulo (agudo) treinamento (crônico) vs Doenças crônico inflamatórias (modelo integrativo periferia sistema músculo esquelético vs sarcopenia ou miopatia muscular vs disfunção mitocondrial, resistência à insulina, estresse oxidativo vs biomarcadores inflamatórios sistêmicos). Estratégias: artigos do grupo (para onde estamos caminhando?) + outros trabalhos relacionados.
Vanessa Ribeiro + Jousielle + Camila + Fabiana + Aline
- Subgrupo 2- Experimentos com modelo animal - termorregulação / doença crônico degenerativa compartimental (osteoartrite de joelho) / grupos especiais (SHR, modelo menopausa) / função cognitiva / biomarcadores inflamatórios / treinamento (crônico).
Lorena + Sueli + Jeanne + Talita + Sara + alunos Hércules (Arthur + Pedro + Paula)
- Subgrupo 3- estudos transversais com populações especiais (obesidade infância, sarcopenia idoso e/ou DPOC) vs desempenho físico, cognitivo, motor, clínico-funcional.
Ângela + Vanessa Lage + Guilherme + Daniel + Maria Gabriela + Joyce
- Subgrupo 4- sessão intervenção de estímulo (agudo) vs desempenho físico-funcional e eficiência neuromuscular + caracterização de testes de campo e modalidades de estímulo.
Bruno + Ana Carolina + Alenice + Luciana + Liliane + Renato
Pontos a serem verificados:
1). Dinâmica troca de célula de oxigênio K4b2 (Bruno) e saber organização para uso e treinamento próximos trabalhos (Bruno, Alenice e Daniel). Bruno entrará em contato com Ger Ar e organizará dinâmica por volta depois do dia 5 de novembro e até dia 20 de novembro.
2). Comentar trabalhos que utilizaram K4b2 - necessidade de inserir agradecimento pelo apoio financeiro da FAPEMIG na dissertação (AUC-00011-16). ok
3). Comentar necessidade de inserção do CIPq e PPGREAB ou PMPGCF e SBFis nos artigos, dissertações e teses do grupo. Modelo de Texto de Menção de Agradecimento com CIPq disponível no blog do lafiex.
4). Informar sobre material disponível para análise de parâmetros metabólicos (glicose e lactato) e dinâmica para verificação funcionamento do equipamento que passou por manutenção preventiva (Jousi e Sueli). ok
5). Informar Jousi (material escaninho sala da fisioterapia - Jousi. As 2 caixas de luvas - Vanessa Lage).
6). Conferir como estão materiais e dinâmica de coletas de projetos de pesquisa e projetos de extensão (FM na água e Obesidade crianças pré-escolar). Previsão: 10 de novembro (14:30h CIPq). Jousi verificará com Vanessa e alunos de exrtensão.
7). Comentar sobre aprovação prestação de contas apoio coletivo IUPS. ok
8). Amostras biológicas geladeira LIM (descarte). Divulgar no grupo LAFIEX/LIM que até o dia 30 de novembro todos deverão efetuar o descarte de amostras biológicas que não serão utilizadas.
8). Amostras biológicas geladeira LIM (descarte). Divulgar no grupo LAFIEX/LIM que até o dia 30 de novembro todos deverão efetuar o descarte de amostras biológicas que não serão utilizadas.
9). Escala de permanência laboratório (LIM e LAFIEX). Mariana fará escala incluindo todos os discentes de PG (Ana, Vanessa, Hércules) escala LIM/LAFIEX - afixar na porta do laboratório e encaminhar para divulgar no blog. Além disso, fará levantamento de demandas de materiais de rotina.
10). Computador (LDM) - há programa do K4b2. Computador do LIM - Ana Carolina e Ângela tentarão instalar programas (EMG e acelerômetro) no computador.
11). Seringa K4b2. Ficará alocado no armário do LIM. Para a calibração do espirômetro, o aparelho deverá ser transportado para uso no LIM. Conversar com Carol alocação dos equipamentos (K4 + espirômetro + seringa).
Interrupção de energia elétrica até por turno de 6h, utilizaremos gerador. Após 6h cada responsável colocará em caixa de isopor devidamente identificada (LIM) por período de 1h e em seguida Ana Lacerda transportará o material para local apropriado.
10). Computador (LDM) - há programa do K4b2. Computador do LIM - Ana Carolina e Ângela tentarão instalar programas (EMG e acelerômetro) no computador.
11). Seringa K4b2. Ficará alocado no armário do LIM. Para a calibração do espirômetro, o aparelho deverá ser transportado para uso no LIM. Conversar com Carol alocação dos equipamentos (K4 + espirômetro + seringa).
Interrupção de energia elétrica até por turno de 6h, utilizaremos gerador. Após 6h cada responsável colocará em caixa de isopor devidamente identificada (LIM) por período de 1h e em seguida Ana Lacerda transportará o material para local apropriado.