domingo, 6 de agosto de 2017

Fotos durante o evento IUPS 2017

No período de 1 a 5 de agosto de 2017, ocorreu no RIOCENTRO, Rio de Janeiro, o 38 Congresso Mundial da União Internacional de Ciências Fisiológicas.
Alunos do grupo LAFIEX / LIM e discentes de diversos cursos de graduação e dos PMPGCF e PPGREAB participaram do evento.
Abaixo fotos do grupo.

Site do evento: http://iups2017.com/site/






Aluna de IC apresenta resultados de pesquisa na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC)

A discente de Iniciação Científica Sara Barros apresentou durante o SINTEGRA (2017) o trabalho intitulado: A ESTIMULAÇÃO COLINÉRGICA CENTRAL AUMENTA A PERDA DE CALOR EM RATOS ESPONTANEAMENTE HIPERTENSOS.

Como a sua apresentação foi premiada como melhor trabalho da categoria apresentado na modalidade oral, foi indicado pela PRPPG/UFVJM e aceito para participar da 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

O evento ocorreu entre os dias 16 a 22 de julho de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte. 

O trabalho foi apresentado na modalidade pôster no dia 20/07.

O resumo do trabalho será publicado em livro eletrônico no site da SBPC, nos Anais/Resumos, a partir de dezembro de 2017, registrado com ISSN nº 2176-1221.




Durante o evento, houve a apresentação de palestra que contextualizou a História da SBFis (Sociedade Brasileira de Fisiologia) em mesa redonda com a presença ProfDr. José Antunes Rodrigues (USP-RP), Prof. Dr. Benedito Machado (USP-RP), Prof. Dr. Eduardo Moacyr Krieger (INCOR-USP), Profa. Maria José Campagnole-Santos (UFMG).