sábado, 15 de agosto de 2009

Cronograma de atividades do Programa Multicêntrico durante a FeSBE 2009

O cronograma de atividades do Programa Multicêntrico na FESBE será o seguinte:
Dia 19 de agosto:
14:00h - Reunião da Comissão de Acompanhamento de Estudantes.
16:00h - Reunião do Colegiado Geral
Dia 21 de agosto:
20:00 - Apresentação das Instituições Associadas: Orientadores, Infraestrutura Local e Linhas de Pesquisa
22:00- Confraternização

terça-feira, 11 de agosto de 2009

"Resultados preliminares sobre o efeito de um programa de treinamento de caminhada na água em parâmetros cardiovasculares em mulheres idosas"


LAFIEX marca presença no IASH BH


Os membros do LAFIEX UFVJM Núbia (mestrado Ciências Fisiológicas), Fabrício (professor Ed. Física) e Nayara (graduação Fisioterapia) marcaram presença no XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão/XVIII Congresso Interamericano de Hipertensão.


O trabalho intitulado: "Resultados preliminares sobre o efeito de um programa de treinamento de caminhada na água em parâmetros cardiovasculares em mulheres idosas", foi apresentado pela aluna Nayara Felicidae.


Agradecemos a todos os alunos, professores e colegas que ajudaram nas coletas dos dados.


Obrigado a todos!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Alunas de iniciação científica e professores comemoram o término do programa de treino de vibração de todo o corpo com os voluntários do grupo piloto

image

No dia 8 de agosto de 2009, as alunas de iniciação científica envolvidas com o projeto sobre treinamento de vibração de todo o corpo em idosos com osteoartrite de joelho, Rosalina e Camila, finalizaram as 12 semanas de treino de vibração de todo o corpo e efetuaram a última bateria de testes no grupo de voluntários do estudo piloto. Ao final dos testes, houve uma comemoração que registramos aqui nesse blog. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a aos voluntários pelo empenho, dedicação e carinho.

Reunião Científica 11/08

Caros colegas e membros do LAFIEX,

A reunião do dia 11/08/09 (terça-feira), será realizada às 18:00hs, sala 1, prédio 2 do Campus I.

Retomaremos as nossas discussões científicas com a apresentação do artigo intitulado "Association between physical activity, physical performance, and inflammatory biomarkers in an elderly population: the InCHIANTI study" pela aluna Michelle Vieira Carneiro.