quarta-feira, 8 de junho de 2016

Trabalho do grupo LAFIEX/LIM é aceito para publicação em relevante revista da área

O trabalho intitulado Oxidative stress and skeletal muscle dysfunction are present in healthy smokers foi aceito para publicação na revista Brazilian Journal of Medical and Biological Research.

O referido trabalho foi desenvolvido durante o mestrado da discente pelo PMPGCF/SBFis/UFVJM, Camila Danielle Cunha Neves, sob a orientação de Vanessa Amaral Mendonça e co-orientação de Ana Cristina Rodrigues Lacerda (ambas docentes FCBS/UFVJM e orientadoras PMPGCF e PPGReab). 

Além disso, contou com o envolvimento e co-autoria dos seguintes pesquisadores: Vanessa Kelly da Silva Lage (mestranda pelo PMPGCF/UFVJM), Liliana Pereira Lima (mestranda pelo PPGReab/UFVJM), Rosalina Tossige-Gomes (doutoranda pelo PMPGCF/UFVJM), Sueli Ferreira da Fonseca (doutoranda pelo PMPGCF/UFVJM), Etel Rocha-Vieira (docente FAMED/UFVJM e orientadora do PMPGCF e PPGReab), Mauro Martins Teixeira (docente UFMG).

Agradecemos Prof. David Lee Nelson (atualmente Professor Visitante Nacional Senior da UFVJM) por auxiliar com a lapidação do inglês do trabalho, bem como ao CNPq e FAPEMIG pelo apoio financeiro. 




terça-feira, 7 de junho de 2016

Professora do Departamento de Fisioterapia, Ana Cristina Camargos, é aprovado por banca de qualificação de doutorado pelo PMPGCF/ UFVJM


O trabalho de Professora do Departamento de Fisioterapia, Ana Cristina Camargos, é aprovado por banca de qualificação de doutorado pelo PMPGCF/ UFVJM, no dia 03 de junho de 2016, às 14h, no auditório do CIPq-saúde.

A banca examinadora foi constituída pelas professoras:
Dra. Paula Luciana Scalzo (Departamento de Morfologia - UFMG)
Dra. Eliziária Cardoso dos Santos (Faculdade de Medicina - UFVJM)
Dra. Elizabeth Adriana Esteves (Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde - UFVJM)

Título: Biomarcadores neuroendócrino-inflamatórios, estresse oxidativo e desenvolvimento infantil de crianças com sobrepeso e obesidade entre seis e 24 meses de idade.

Orientadora:
Profa. Dra. Ana Cristina Rodrigues Lacerda (Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde - UFVJM)
Co-orienrtadora:
Profa. Dra. Vanessa Amaral Mendonça (Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde - UFVJM)