quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Reunião 19/11

Caros colegas,

A reunião da próxima quinta-feira (19/11) será realizada na sala 3, bloco II do Campus I, às 16:30hs.

O artigo quer será apresentado pelo aluno Daneil já foi encaminhado por e-mail. Quem ainda não recebeu favor entrar em contato: arthurarrieiro@yahoo.com.br

Att,
Arthur

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Projeto Plataforma Vibratória



Neste final de semana, 14 e 15 de Novembro, o grupo de pesquisa "Efeitos do treinamento de vibração de todo o corpo" realizou várias coletas.
As alunas de iniciação científica, Camila e Rosalina, juntamente com a aluna de mestrado, Núbia Carelli e o Professor Adriano realizaram a reavaliação dos grupos G1 e G2.
Iniciou-se também a coleta de saliva e avaliação do consumo de oxigênio durante os exercícios agudos de mini-agachamento e exercício vibratório em diferentes intensidades de aceleração. Além destes testes, Rosalina junto com a Professora etel, realizaram o experimento de proliferação celular dos grupos em questão.
O inicio do tratamento dos grupos está agendado para as próximas semanas.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Reunião Científica 17/11

Caros colegas,

A reunião do dia 17/11 será realizada na sala 06 do prédio II (Campus I) às 18:00 hs.
O aluno de iniciação científica, Mateus Amorin, apresentará o trabalho "TREINO COM CAMINHADA SUBAQUÁTICA SUPERVISONADA MELHORA A CAPACIDADE AERÓBIA EM IDOSAS", aceito para apresentação oral no II Congresso Mineiro de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva.
É importante a presença de todos para sugerir possíveis correções e alterações no mesmo.

Att,
Arthur