quarta-feira, 26 de maio de 2010

Definições reunião dia 25/05/10

Caros Pesquisadores,
Venho comunicar as definições acertadas na reunião passada do LAFIEX:
Estabelecimento de normas para funcionamento da LAFIEX;
Definição do orçamento das camisas e jalecos (serão postados a posteriore no blog);
Análise dos resultados de alunos de IC e TCC;
Organização laboratório e definição dos temas e responsáveis pelas próximas reuniões.
Para as próximas reuniões, ficou definido o seguinte cronograma:
Data; 01/06/10 - Professor Adriano, Tema: Osteoartrite, Envelhecimento e Sistema Imunológico (artigos a serem encaminhadas anterior a apresentação via e-mail dos membros do grupo);
Data: 08/06/10 - Aluna de IC Camila Neves, Tema: Apresentação de artigo a ser encaminhado a revista sobre confiabilidade intra e inter-examinador da força isométrica de quadríceps pelo método da célula de carga (será enviado o artigo no dia 01/06);
Data: 15/06/10 - Aluna de mestrado Núbia Carelli, Tema: Apresentação da dissertação (Dissertação será encaminhada dia 08/06);
Para maiores informações, entrar em contato: nubia-carelli@ig.com.br
Atenciosamente,

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parceria entre UFVJM e UFMG















A professora Dra. Vanessa Amaral Mendonça (Programa Multicêntrico de Pós-graduação em Ciências Fisiológicas – UFVJM) e os professores Dr. Antônio Lúcio Teixeira Júnior (Programa de Pós-graduação em Neurociências e Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical – UFMG) e Dr. Mauro Martins Teixeira (Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia - UFMG) efetivaram uma parceria de cooperação em pesquisa.

Na semana passada (quinta, sexta e sábado) pesquisadores das duas instituições realizaram experimento no Laboratório de Imunofarmacologia do Instituto de Ciências Biológicas em Belo Horizonte.
Foram realizados testes ELISA (variáveis sTNFr1, sTNFr2, BDNF, TNF e IL-6) para as 233 amostras sanguíneas coletadas em dois projetos com intervenção clínica (caminhada e plataforma vibratória) para pacientes com osteoartrite de joelho, realizados em Diamantina.

A equipe do LAFIEX agradece a colaboração de todos, em especial aos professores Dr. Antônio e Dr. Mauro pela cordialidade e à aluna de mestrado da UFMG, a fisioterapeuta Aline Silva de Miranda, pela seriedade e empenho nos três longos dias de árduo trabalho.

Reunião dia 25/05

Caros Pesquisadores,
Venho informar que a reunião de amanhã está agendada para sala 16, das 17:30 às 19:00, campus I.
É de extrema importância a participação de todos, uma vez que estabeleceremos algumas normas de funcionamento da LAFIEX, e definiremos apresentações futuras, além disto, preciso dar um retorno a todos sobre as camisas e jalecos LAFIEX. Favor comunicarem a todos membros do grupo.
Atenciosamente,
Núbia Carelli