sexta-feira, 22 de março de 2013

Alunos de mestrado e doutorado do PMPGCF devem preparar resumos para envio aos eventos abaixo listados

SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO CONGRESSO DA SBFis-2013 A PARTIR DE 8 DE ABRIL.

A diretoria convida todos os associados da SBFis para participarem ativamente do Congresso de 2013 e lembra que o período para asubmissão dos resumos será de 8 de abril a 10 de maio. Todas as informações sobre a submissão de resumos e as inscrições ao Congresso estarão disponíveis em breve no site www.sbfis2013.com.br

IV ENCONTRO CIENTÍFICO DO PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS – 6 E 7 DE SETEMBRO DE 2013 – RIBEIRÃO PRETO.

A IV edição do Encontro Científico do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas será realizada nas dependências da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP, nos dia 6 e 7 de setembro de 2013, como parte das atividades do Congresso SBFis-2013. Informações detalhadas sobre essa importante atividade do Programa Multicêntrico da SBFis serão divulgadas oportunamente pela Coordenação do Multicêntrico e no nosso site (www.sbfis.org.br) e nas Newsletters da SBFis.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Defesa mestrado aluno PMCF



CONVITE

DEFESA DE MESTRADO


Aluno: André Olimpio Martins

Título:

CORTISOL E TESTOSTERONA SALIVARES COMO BIOMARCADORES
DE ESTRESSE E RECUPERAÇÃO EM ATLETAS DE CORRIDA DE AVENTURA


Orientador: Prof. Dr. Cláudio Heitor Balthazar (UFVJM)
Co-orientador: Prof. Dr. Cândido Celso Coimbra (UFMG)

Banca examinadora
Membro titular (externo):  Profa. Dra. Laura Hora Rios Leite (UFJF)
Membro titular (externo Prof. Dr. Thales Nicolau Prímola-Gomes  (UFV)
Membro titular (externo): Prof. Dr. Cândido Celso Coimbra (UFMG)
Membro suplente: Prof. Dr. Marco Fabrício Dias Peixoto (UFVJM)

Data: 26/03/2013 (Terça-feira)
Horário: 14:00h
Local: Auditório do Departamento de Fisioterapia/UFVJM, Campus JK, Diamantina-MG.

Reunião com usuários do primeiro pavimento do CIPq.


Data – 2 de abril de 2013
Horário – 18hs
Local – sala 2 / bloco 3 (PMPGCF)

Pauta:
·         Tabela de horário (responsável pelo controle de chaves e uso dos laboratórios do primeiro pavimento – LIM / LAFIEX / Lab. Desempenho Muscular) e dinâmica.
·         POP e controle de equipamentos (local para afixar o POP, caderno de controle de uso e intercorrências, registro de uso).
·         Dinâmica manutenção do freezer do primeiro andar (gerador).
·         Dinâmica para empréstimo de chaves para coleta de dados no primeiro pavimento fora do horário de funcionamento normal.
TABELA HORÁRIO – CONTROLE CHAVES E USO DOS LABORATÓRIOS DO PRIMEIRO ANDAR DO CIPQ SAÚDE
TURNO
SEGUNDA
TERÇA
QUARTA
QUINTA
SEXTA
Manhã
(8 – 11hs)

Vanessa
Camila
Ana Cristina Lacerda


Tarde
(14 – 17hs)

Núbia
Camila

Vanessa


Usuários (professores / doutorandos e mestrandos): Wellington, Adriano, Ana Cristina Camargos, Sueli, Maria Cecília. Verificar com Fabiano e Etel (alunos).
TABELA RESPONSÁVEL POP E CONTROLE DE EQUIPAMENTOS  
EQUIPAMENTO
RESPONSÁVEL
LOCAL PARA AFIXAR POP
CADERNO DE CONTROLE DE USO (REGISTRO / AGENDAMENTO E INTERCORRÊNCIAS)
K4b2



esteiras e cicloergômetro



sala climatizada



DEXA



centrífuga



Freezer e Gerador
Camila e Maria Cecília


isocinético



Leitor de Elisa



Analisador bioquímico YSI



Pequenos equipamentos – armário fechado (cardiofrequencímetros, lactímetros e outros)




















Atribuições dos alunos de mestrado e doutorado:
1. Preparar o material necessário para o desenvolvimento da coleta de dados;
2. Zelar pela organização do LAFIEX;
3. Exigir silêncio, manter a ordem e o protocolo do LAFIEX;
4. Retirar e guardar materiais quando necessário;
5. Durante todo o período de coleta de dados, deverá permanecer junto com os alunos de iniciação científica e demais acadêmicos envolvidos com o projeto;
6. Cuidar dos equipamentos e materiais do LAFIEX e fazer relatório, bem como avisar ao orientador sobre qualquer intercorrência;
7. Comunicar ao orientador os materiais de consumo necessários para a manutenção do LAFIEX.
Atribuições dos alunos de mestrado e doutorado:
1. Freqüentar o LAFIEX com jaleco branco;
2. Zelar pela organização do LAFIEX;
3. Manter limpa a mesa de estudo prática acondicionando resíduos em locais apropriados;
4. Depositar material usado em local indicado;
5. Portar material individual para estudos. Ex. (jalecos, luvas);
6. Respeitar as regras estabelecidas pela Coordenação do LAFIEX;
7. Guardar o material de consumo e equipamentos de pequeno e médio porte em armário do LAFIEX.
É vetado aos alunos:
1. Freqüentar LAFIEX sem jaleco;
2. Alimentar-se nas dependências do LAFIEX;
3. Uso de aparelhos de som ou áudio visual sem objetivos didáticos;
4. Fumar nas dependências do LAFIEX;
5. Trajar bermuda, saia, boné, sandália ou assemelhados.
Controle de chave (armários e porta principal) do LAFIEX:
A chave da porta do LAFIEX bem como a chave dos armários ficará com a secretária da clínica-escola. Aos finais de semana, o aluno que coletará dados deverá pegar as chaves (cópia da chave de entrada e cópia da chave dos armários) na portaria do Campus JK.
Alunos de mestrado e doutorado, bem como professores poderão ter cópia das chaves (os alunos deverão devolver as chaves ao orientador após a realização da defesa.
Retirada de material do LAFIEX:
Nenhum material pertencente ao LAFIEX pode sair de suas dependências. Quem desejar utilizar algum material deverá retirar o material com autorização prévia do orientador. A saída e retorno do material deverão ser registrados em caderno de protocolo que ficará com a secretária da clínica-escola (Adriana).
Rotina para o uso de computadores do LAFIEX:
Os computadores do LAFIEX poderão ser utilizados por alunos (mestrado, doutorado, iniciação científica e professores). Entretanto, para evitarmos a entrada de vírus nos mesmos, é proibido o uso de “pendrives” nos mesmo. Os arquivos deverão ser enviados por e-mail e os dados coletados em pesquisa deverão ser salvos no HD externo.