sexta-feira, 19 de julho de 2013

Primeira defesa de doutorado na UFVJM

No dia 15 de julho de 2013, a aluna de doutorado pelo Programa Multicêntrico de Pós-Graduação/Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Núbia Carelli Pereira de Avelar, defendeu a tese de doutorado intitulada “Influência da vibração de todo o corpo sobre parâmetros mecânicos, fisiológicos e desempenho físico em homens fisicamente ativos” sob a orientação da Profa. Ana Cristina Rodrigues Lacerda e co-orientação do Prof. Cândido Celso Coimbra. 

Tratou-se de momento histórico na instituição por se tratar da primeira defesa de doutorado. Diante disso, a coordenadora local do programa, Profa. Vanessa Amaral Mendonça fez a abertura da defesa, seguido da fala do Prof. Alexandre Christófaro Silva, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A banca examinadora foi consituída pelos orientadores acima informados e pelo Prof. Emerson Silami Garcia, pela Profa. Janetti Nogueira de Francischi, pelo Prof. Mauro Alexandre Benites Batista e pelo Prof. Fabiano Trigueiro Amorim.

Na oportunidade ressaltamos que, a Sociedade Brasileira de Fisiologia (SBFis), idealizadora da proposta do Programa Multicêntrico de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas, cumpre o seu papel na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, visto que: 1). amplia o número de profissionais com qualificação moderna, diferenciada e de excelência na área, com capacidade de competir nos melhores centros nacionais e internacionais. 2). incentiva a pesquisa e aumenta a produtividade científica na área de Ciências Fisiológicas.

imageimage

imageimageimageimage