terça-feira, 29 de novembro de 2011

Comemoração dos trabalhos publicados

No dia 6 de dezembro, teremos a apresentação das diretrizes do ACSM para prescrição de exercício físico (18hs) seguida de comemoração dos trabalhos publicados e confraternização de final de ano. Fineza levar comes e bebes. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Professor Cláudio Heitor Balthazar publica artigo com os dados do seu pós-doutoramento

Parabenizamos o Prof. Cláudio Heitor Balthazar pelo aceite para publicação do artigo intitulado: Salivary concentrations of cortisol and testosterone could be predictors of performance in a professional triathlon competition, na revista STRESS.

Doutoranda do PMPGCF/UFVJM - Núbia Carelli Pereira de Avelar–publica artigo em revista científica internacional

Parte dos dados do trabalho de doutoramento da aluna Núbia Carelli Pereira de Avelar, orientanda da professora Ana Cristina Rodrigues Lacerda, foi aceito para publicação em uma das mais importantes revistas internacionais sobre treinamento esportivo e fisiologia do exercício. O artigo intitulado “THE EFFECTS OF PASSIVE WARM-UP VS. WHOLE-BODY VIBRATION ON HIGH-INTENSITY PERFORMANCE DURING SPRINT CYCLE EXERCISE" será publicado no períódico Journal of Strength and Conditioning Research, fator de impacto 1.848 pelo JCR. O trabalho, cujo objetivo foi avaliar o efeito da aquecimento na plataforma vibratória no desempenho em exercícios de alta intensidade em cicloergômetro, também teve a participação de uma equipe multidisciplinar composta pelos professores Fernando Gripp (UFVJM), Cândido Coimbra (UFMG), de alunos do curso de Educação Física e Fisioterapia da UFVJM: Sidney Costa, Sueli Ferreira e Rosalina Tossige.

image

Próximas reuniões científicas

Caros Pesquisadores,
Venho informar que o agendamento das próximas reuniões ficou definido da seguinte forma:
Data: 29/11: Rosalina Tossige-Gomes, com a apresentação do artigo: "Osteoartritic articular chondrocytes stimulate autologous T cell response in vitro"
Data: 05/12: Núbia Carelli, com a apresentação das diretrizes do ACMS para prescrição de intensidade de exercícios.
Posteriormente, iniciaremos nossas férias, com retorno as atividades somente em Março.
Relembramos que no dia 5, após a reunião científica, iremos comemorar a finalização do semestre, bem como o aceite do artigo: "The effects of passive warm-up vs whole body vibration on high intensity performance during sprint exercise", aceito para publicação no Journal of Strenght and Conditioning Research. Os membros do grupo devem levar comes e bebes para a festinha!!
Atenciosamente,