quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Regras para uso dos freezeres -80

Informe coordenação do CIPq

Um dos freezers do CIPq está sem uso há dois meses, devido a sucessivos defeitos que demandam assistência técnica especializada.
Por consequência, o freezer menor, que está na sala de estudos, está muito cheio, o que tem gerado transtornos aos usuários que não conseguem encontrar suas amostras. Na busca por amostras, os usuários acabam deixando o freezer muito tempo aberto, sobrecarregando o motor, pois a temperatura acaba se elevando acima do normal.

Considerando a situação acima descrita, foi realizada hoje uma reunião entre os professores usuários do CIPq para definir estratégias que disponibilizem recursos de custeio para o conserto do freezer quebrado e manutenção dos outros freezers, bem como para definir regras de uso dos freezer de maneira a não sobrecarregá-los.

Assim, foi marcado o dia 10/08 (próxima segunda-feira), às 9h, para que usuários que tenham amostras no ultra freezer menor organizarem suas amostras. Será produzido um "mapa de situação", que deve ser respeitado, para que seja menos complicado encontrar materiais no freezer.

A partir de terça-feira, dia 11/08, o freezer será aberto apenas uma vez ao dia, às 9h. As chaves ficarão com a Carolina (técnica do CIPq).

Solicitamos que os professores mobilizem seus orientados a estarem na segunda-feira para a organização do freezer.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nova oferta de cursos presenciais do programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês - UFVJM

O Núcleo de Línguas (NucLi) da UFVJM informa que estão abertas, até o dia 09 de agosto, as inscrições para os cursos presenciais de inglês ofertados gratuitamente pelo Núcleo. Para se inscrever, é necessário já ter feito o exame TOEFL ITP. As inscrições devem ser feitas pelo site http://isfaluno.mec.gov.br . Os cursos são destinados aos docentes, discentes e técnicos administrativos interessados.