sexta-feira, 15 de maio de 2009

Resumo com as infomações sobre as apresentações dos trabalhos do grupo do LAFIEX UFVJM na XI Jornada Científica e Tecnológica da UFVJM

Apresentação oral

Dia 19/05/09 (TERÇA-FEIRA)

Sala 16 do Prédio II - 14:00 – 15:40 hs

  • Estudo preliminar sobre o efeito de um programa de treinamento de caminhada no desempenho físico de idosos com osteoartrite de joelho.
  • Efetividade da caminhada aeróbica fora e dentro da água no desempenho funcional de idosos com osteoartrite de joelho: estudo piloto.

Dia 20/05/09 (QUARTA-FEIRA)

Sala 04 do Prédio I - 16:10 - 17:30 hs

  •  Resultados preliminares sobre a efetividade de um programa de treinamento aeróbico no quadro álgico de idosos com osteoartrite de joelho.
  •  Resultados preliminares sobre o efeito de um programa de treinamento aeróbico em parâmetros metabólicos e antropométricos em idosos.

 Apresentação pôster

DIA 19/05/2009 - TERÇA-FEIRA (10:30 – 12:00 h)

Número 46: Estudo preliminar sobre o efeito de um programa de caminhada fora e dentro da água na resposta inflamatória de idosos com osteoartrite de joelho.

XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica

As informações sobre a XI Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica e I Mostra da Pós Graduação da UFVJM já estão disponíveis no site da instituição. Todos os membros do grupo devem estar atentos para os dias, horários e instruções para as apresentações. Clique nos links abaixo para acessá-las.





domingo, 10 de maio de 2009

XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão

Estão abertas as inscrições para o XVII Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão (IASH BH 2009) que acontecerá no período de 5-8 de agosto de 2009 no Expominas (Belo Horizonte, MG). O prazo final para envio de resumos será dia 30/05/2009. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Voluntárias do grupo G2 realizam treinamento no solo




As voluntárias do grupo G2 do projeto de pesquisa com idosos com osteoartrite de joelho já iniciaram o programa de caminhada prescrita com base nos princípios do treinamento físico. O treino está sendo realizado no salão do Campus I da UFVJM. Aproveitamos a oportunidade para agradecer à funcionária Jesus do setor administrativo da UFVJM que está disponibilizando o espaço para a realização dessa coleta de dados.