segunda-feira, 12 de maio de 2014

Freezers do segundo andar do CIPq já estão em funcionamento

Informamos que os dois freezers do 2o andar já estão em perfeito funcionamento e que as amostras que foram provisoriamente transferidas para o freezer grande já podem retornar para o freezer menor. 
Na oportunidade comentamos que alunos estão com dificuldades de encontrar suas amostras no freezer grande em função da movimentação de amostras. Assim, pedimos a colaboração de todos para que providenciem o quanto antes a transferência das amostras para o outro freezer.

Obs. Qualquer dúvida procurar Profa. Etel Rocha Vieira

A equipe do Inglês sem Fronteiras da UFVJM solicita aos docentes que divulguem esta notícia aos seus alunos e os incentivem a realizar a prova do TOEFL-ITP

O Ministério da Educação, por meio da Capes e da Sesu, realizará um diagnóstico da capacidade de proficiência em língua inglesa do corpo discentedas universidades federais brasileiras. Esse diagnóstico servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades e será fundamental para tomada de decisões que vão dar continuidade aos programas de intercâmbio já existentes, bem como dimensionar outros programas para as diferentes áreas do conhecimento.
Portanto, o Programa Inglês sem Fronteiras (ISF) da UFVJM realizará mais uma etapa de aplicação do TOEFL ITP destinada aos alunos com matrícula ativa na graduação e na pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) da UFVJM.
É importante ressaltar que essa prova também passará a ser requisito para ingresso nos cursos do Núcleo de Língua Inglesa (Nucli) da UFVJM, nas próximas ofertas.
Os alunos interessados poderão se inscrever no site do Inglês sem Fronteiras até o dia 3 de junho.
Confira as datas de aplicação em cada campus:
Campus I – Diamantina: 18 e 25 de maio, 1º e 8 de junho
Obs.: Serão ofertadas 120 vagas em cada dia.
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni: 17 e 24 de maio
Obs.: Serão ofertadas 160 vagas em cada dia.
As inscrições para cada oferta serão encerradas quatro dias antes da data de aplicação da prova ou após a ocupação total das vagas ofertadas para aquela data.
 
 
Equipe do Inglês sem Fronteiras da UFVJM

IV Workshop on Exercise and Autonomic Regulation - 2014

A Comissão Organizadora do IV Workshop on Exercise and Autonomic Rergulation,com o apoio dos Programas de Pós-Graduação PGFISFAR e PPGCE da UFMG, os convida para participar das atividades de mais uma edição desse evento, a ser realizado nos dias 08 e 09 de agosto de 2014, no Centro de Atividades Didáticas (CAD) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Contaremos com a participação dos pesquisadores internacionais: Shawn B. Bender, PhD. University of Missouri – Columbia, USA; Peter B. Raven, PhD, University of North Texas Health Science Center, Fort Worth, TX, USA; Patrick J. Mueller, PhD, Associate Professor of Physiology, Wayne State University School of Medicine, Detroit MI , USA; e Shaun Morrison, Ph.D. Professor Department of Neurological Surgery, Oregon Health & Science University, Portland, USA.
Mais informações acerca do IV Workshop on Exercise and Autonomic Rergulation poderão ser encontradas nos arquivos encaminhados ou entrando em contato com a Comissão Organizadora através do e-mailautonomicregulation@gmail.com.

Contamos com a sua participação e divulgação para os demais interessados em fazer parte do IV Workshop on Exercise and Autonomic Rergulation.

Atenciosamente,

A Comissão Organizadora.
Prof. Dr Cândido Celso Coimbra (ICB - UFMG) - Coordenador
 
Prof. Dr. Marco Antônio P. Fontes (ICB - UFMG)
Profa. Dra. Andréa S. Haibara (ICB - UFMG)
Profa. Dra. Danusa Soares (EEFFTO - UFMG)
Prof. Dr. Samuel P. Wanner (EEFFTO - UFMG)
Prof. Dr. Christiano A. Moreira (UFJF)
Profa. Dra. Ana Cristina Lacerda (UFVJM)
Prof.Dr. Fabiano Trigueiro Amorim (UFVJM)
Profa. Dra. Laura Rios Hora Leite (UFJF)
Profa. Dra. Maristela Oliveira Poletini (UFMG)
Profa. Dra. Juliana Bohnen Guimarães (UEMG)
Prof. Dr. Thales Prímola Gomes (UFV)