quinta-feira, 30 de abril de 2009

Confecção de Pôsteres

O Prof. Wellington enviou como sugestão para a confecção dos pôsteres a serem apresentados em eventos científicos o contato abaixo:

Copiadora Objetiva (Sr. José da Silva - Gerente) Rua Paraíba, 638
Tel:31-3261-2256
objetiva@copiadoraobjetiva.com.br

Aproveitamos a oportunidade para reforçar que as alterações na versão final dos pôsteres deverão ser corrigidas e autorizadas pelo professor responsável pelo resumo antes da sua confecção.

CIRNE

Mariana: Efeito de um programa de treinamento aeróbio em parâmetros metabólicos, antropométricos e de condicionamento físico em idosos - um estudo piloto.
Professor Responsável: Wellington

Sueli: Efeito de um programa de treino aeróbio em parâmetros imunológicos, desempenho físico e funcional e dor em idosos com osteoartrite de joelho - Estudo Piloto.
Professor Responsável: Ana Cristina

Jornada Científica

Mateus: Efetividade da caminhada aeróbica fora e dentro da água no desempenho funcional de idosos com osteoartrite de joelho - EstudoPiloto
Professor responsável: Wellington

Marcello: Resultados preliminares sobre a efetividade de um programade treinamento aeróbico no quadro álgico de idosos com osteoartrite dejoelho.
Professor Responsável: Ana Cristina

Daniel: Estudo preliminar sobre o efeito de um programa de caminhadafora e dentro da água na resposta inflamatória de idosos comosteoartrite de joelho.
Professor Responsável: Ana Cristina

Sueli: Estudo preliminar sobre o efeito de um programa de treino de caminhada no desempenho físico de idosos com osteoartrite de joelho.
Professor Responsável: Fernando Gripp

Talitha: Resultados preliminares sobre o efeito de um programa de treinamento aeróbio em parâmetros metabólicos, antropométricos e decondicionamento físico em idosos.
Professor Responsável: Wellington

domingo, 26 de abril de 2009

Idosas vivenciam o treino de vibração de todo o corpo





                                                                  








No dia 26/04/2009 foi mensurada a concentração de lactato sanguíneo, bem como a frequência cardíaca e a temperatura de pele em várias intensidades de aceleração na plataforma vibratória nas idosas do grupo piloto. Essa coleta, que será realizada antes e após 12 semanas de treinamento de vibração de todo o corpo, teve como objetivo caracterizar a intensidade do treino das referidas voluntárias.